Sexta-feira tem previsão de chuva com temporais e possibilidade de granizo no RS; calor chega a 36°C
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Previsão de calor nesta sexta-feira no RS
Esta sexta-feira (28) deve ser marcada por mudanças no tempo em várias regiões do Rio Grande do Sul. Há chance de temporais com raios e até granizo em áreas como Serra, Litoral, Região Metropolitana de Porto Alegre, Costa Doce, Vales e parte do Nordeste gaúcho.
De acordo com a Climatempo Meteorologia, a chegada de uma frente fria pelo oceano aumenta as áreas de instabilidade, trazendo pancadas de chuva que podem ocorrer entre a manhã e a noite em pontos do estado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Apesar da previsão de chuva, o calor predomina. As temperaturas sobem desde cedo e à tarde os termômetros devem registrar marcas elevadas, especialmente na metade Oeste.
Em Porto Alegre, a expectativa é de sol entre nuvens, mas com possibilidade de chuva forte ao longo do dia. A Capital pode acumular cerca de 25 milímetros, com maior concentração no período da tarde. A máxima deve chegar a 32°C.
O calor deve ser mais intenso em cidades como:
Santa Rosa, com máxima prevista de 36ºC;
Cruz Alta, com máxima prevista de 35ºC;
Santa Cruz, com máxima prevista de 34ºC;
Santana do Livramento, com máxima prevista de 33ºC;
Pelotas, com máxima prevista de 32ºC.
Fim de semana
Ainda segundo a Climatempo, o tempo deve voltar a ficar mais estável em quase todo o RS no sábado (29). O sol deve predominar entre poucas nuvens, mas ainda há chance de pancadas isoladas no Oeste, Missões, Centro e Extremo Sul. As temperaturas continuam elevadas, principalmente no Oeste, onde a sensação será de muito calor à tarde.
No entanto, as instabilidades retornam no domingo (30) e atingem grande parte do estado. O sol aparece entre nuvens e a chuva mais intensa deve ocorrer no Oeste, Campanha, Missões e Centro. Nas demais áreas, a precipitação será mais fraca, conforme a previsão.
As temperaturas seguem altas no Noroeste e Missões, enquanto nas outras regiões ficam um pouco mais baixas.
Chuva em Porto Alegre
Jonathan Heckler/ Agencia RBS